sábado, 19 de novembro de 2011

Sabes guardar um segredo?

Está a dar agora na TV a nova edição da C. dos Segredos (que novidade!) e algo me faz acreditar que, de algum modo, está a superar a primeira, mas não em qualidade (também, que qualidade tinha a primeira?!).
Este programa é basicamente uma cópia do B. Brother, mas com uma diferença: há segredos envolvidos. E as pessoas levam isto tão a sério que já fazem piadas acerca desta casa, como por exemplo: “Por que se diz que a C. dos Segredos é o novo IKEA? Porque, lá, os gajos são armários e as tipas fáceis de montar!”.
Já viram o respeito que temos por shows tão eruditos? (IRONIA, para quem não percebeu)
Agora digam-me: se não existisse alguma veracidade nesta última parte, não era fácil ver quem é que namorava com quem? Era só amealhar dinheiro! Mas não: a A namora com o B, mas vai para a cama com o C, curte com o D no sofá e, de vez em quando, dá uns beijos à E.
E os diálogos tão complicados:
-Tu gostas dela!
-E não!
-E sim!
-‘Tá calado!
-Ah! Gostas, gostas!
-Não ‘tou a ouvir! Lálálálálálá! (Com as mãos a tapar os ouvidos)
Engraçado, pareceu-me ouvir uns miúdos da primeira classe, uma semana antes da estreia do programa, a proferir este exato diálogo…
Não é que esteja a dizer que a C. dos Segredos não se veja; até se vê muito bem. Mas não é um programa que se acompanhe 24 horas por dia! Ou seja, aqueles 5 canais no MEO não estão lá a fazer nada, se uma pessoa só vê os Resumos e os Diários!
Outra coisa que me chama a atenção é o corpo das concorrentes… Há lá concorrentes cujo corpo forma um perfeito “S”! (Não entenderam? Então desenhem um “S” gigante numa folha de papel para perceberem de que é que eu estou a falar) É, como a Hannah Montana diz, “the best of both worlds”; e não, não vejo a Hannah Montana. Se via? Que vos interessa?! Isto é para falar da C. dos Segredos, não da Hannah Montana! Fica para outro dia…
Bem, referindo-me a um caso em especial (que todos devem saber qual é) aquilo são autênticas bolas de basket! É o que dá o fanatismo pelo desporto… Penso que até devem haver em casa nadadores-salvadores que, apesar de odiarem o programa, estão a vê-lo de propósito só para verem se a dita cuja quase se afoga na piscina, para darem corda aos sapatos e irem “salvá-la”. Passadas três horas a pressionarem o peito da concorrente, ela diz naturalmente:
-Você sabe que eu não me estava a afogar e que estou bem e consciente desde que chegou, não sabe?
Ao que qualquer um deles responde com naturalidade:
-Yup…
Também, com umas bóias daquele tamanho, quem é que se afogava?!
E a cultura geral dos participantes, ãh? África é um país da América do Sul?! Vá lá! Isso é elementar! Todos sabemos que a África é uma cidade japonesa! Por amor de Deus!
Agora desculpem-me, tenho de vos deixar. Já começou a C. dos Segredos!
Hei, lá porque critico, não quer dizer que não veja!

1 comentário:

  1. Eu gosto muito de ver a Casa dos Segredos, Simão. Mas tens razão, acho que aquilo é uma vergonha e demonstra a qualidade do ensino em Portugal. Quando me refiro ao ensino, não digo especificamente aos educadores, mas sim aos educandos, pois é uma prova de que a realidade portuguesa, e senão mundial é "baldas". Muitos jovens não se preocupam na sua cultura, e isso sim, é muito triste.

    ResponderEliminar